top of page

Perguntas Frequentes

 

 

01 - O que preciso fazer para entrar para a Academia?

 

Para se tornar membro da Academia Nacional de Poesia, você deve publicar poesias de sua autoria em nossa página e esperar caso alguma poesia sua seja selecionada você ganha sua página de membro da Academia.

02 - Preciso pagar alguma coisa para ser membro?

 

Não! Não cobramos nada para nossos membros. Se você publicou poesias que foram consideradas peças literárias por nossos curadores, você passa a ser membro sem custo algum.

03 - O que são as Coletâneas da Academia Nacional de Poesia?

 

São seleções de poesias postadas em nossa Fan Page que serão compiladas num livro digital que pode ser adquirido pelos poetas de forma individual. Você pode entrar no site e comprar um único exemplar do livro que contém sua poesia

04 - Quantas poesias minhas podem estar na coletânea?

 

O numero varia de acordo com a quantidade de autores selecionados, mas o mínimo é de 1 poema por autor se você posta poesias em nossa fan page já tem chances de entrar na próxima obra.

05 - Apenas as poesias enviadas pelo site da Academia poderão entrar na coletânea?

Sim, esse é um critério indispensável para se participar da seleção da coletânea, pois além da poesia ser autoral, deve ser postada pelo (a) autor (a) em nosso site.

06 - Apenas poesias inéditas poderão participar?

Poesias que já foram publicadas em livros e outras coletâneas podem sim participar, poderão participar todas e quaisquer poesias que as pessoas desejarem desde que sejam enviadas pelos próprios autores, só pedimos, que fiquem atentos (as) para poesias que já participaram de concursos pois alguns concursos não permitem publicações em outros locais.

07 - Como faço para adquirir a coletânea com minha poesia?

As coletâneas da Academia Nacional de Poesia ficam disponíveis em sites de editoras virtuais, o poeta pode comprar o livro que contém sua poesia nestes sites, o poeta participante das coletâneas não receberá nenhum exemplar de cortesia ou dinheiro pela publicação de sua poesia. Ele poderá por conta própria comprar o livro coletânea caso deseje. Lembramos que o direito autoral da poesia, sempre será de quem escreveu, nós  só publicamos mediante o escritor aceitar a condição de participar da coletânea com fins de divulgação de seu trabalho

08 - Por quanto tempo minhas poesias ficaram publicadas no site?

Por período indeterminado, uma vez que, este espaço é nosso para poetizarmos de um vocábulo até o infinito.

bottom of page